O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, tem elogiado a Reforma da Previdência promovida pelo Governo de Goiás. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no Jornal o Globo. Segundo a nota, Mansueto reconheceu que a Reforma no estado é a mais “substancial até agora, aos moldes da implementada pelo governo federal”.

Ainda segundo a coluna, o secretário Mansueto tem demonstrado irritação com outros governadores por conta da condução que estão dando para a Reforma em seus estados. “Ele citou nominalmente Rio Grande do Sul, Alagoas e Maranhão como exemplos de inércia ou iniciativas malfadadas”, diz a publicação.

Reforma

A Reforma da Previdência do Estado foi promulgada em 30 de dezembro. A matéria teve ampla discussão entre o Governo do Estado, os parlamentares da Casa e sindicatos.

Para o governador Ronaldo Caiado, a Reforma faz parte do pacote que visa a recuperação financeira do Estado, adequando as regras dos servidores estaduais às normas federais.

A matéria deu entrada na Casa Legislativa após a promulgação da Reforma federal. Ela foi aprovada com 26 votos favoráveis.

Fonte: Jornal Opção