De acordo com a Grow, a decisão faz parte de uma reestruturação e suspensão é “temporária”. Patinetes continuam operando apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A Grow, responsável pelas operações de Grin e Yellow, anunciou nesta quarta-feira (22) a retirada das bicicletas e patinetes elétricos compartilhados das ruas de Goiânia. De acordo com a empresa, a decisão faz parte de um processo de reestruturação e a suspensão é temporária.

“A decisão foi tomada para que a companhia promova um ajuste operacional e continue prestando serviços de forma estável, eficiente e segura”, disse em um comunicado.

Segundo a Grow, os equipamentos já foram recolhidos das ruas e serão submetidos a processos de checagem e verificação das condições de operação e segurança. A empresa também disse que está buscando parcerias públicas e privadas “para fortalecer e expandir sua operação”.

Além de Goiânia, outras 13 cidades terão as operações encerradas. São elas: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Guarapari (ES), Porto Alegre (RS), Santos (SP), São Vicente (SP), São José dos Campos (SP), São José (SC), Torres (RS), Vitória (ES) e Vila Velha (ES).

Os patinetes continuam operando apenas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

A empresa afirmou estar buscando recolocação dos colaboradores demitidos.