A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) anunciou que segue a todo vapor as obras da Praça Comendador Germano Roriz, conhecida como Praça do Cruzeiro. O local passa por reestruturação estrutural e paisagística e tem prazo de entrega para março.

O secretário da pasta, Henrique Alves, disse que a revitalização faz parte do Programa ReViva Goiânia, que tem objetivo de “devolver à população espaços que eram utilizados para convivência e que, ao longo do tempo, foram esquecidos pela população e subutilizados”, informou.

A fonte da extremidade sul da praça também recebe nova fiação e equipamentos. Serão instalados um mirante de contemplação com visão para a região norte da cidade, uma cascata e um espelho d’água e um conjunto de iluminação especial. Ainda, foram removidos calçamento antigo, árvores condenadas e estruturas comprometidas.

O local contará também com bicicletário, cinco novas áreas de convivência, parque infantil, com playground. Receberá duas lombofaixas, que auxiliam na redução de velocidade dos veículos que transitam no entorno da praça, o que facilitará o acesso e segurança à praça. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, os investimentos na Praça do Cruzeiro são de R$800 mil.

Fonte: Jornal Opção