Fica Itinerante foi criado pela Secult como expansão do evento que apresenta curtas e longas-metragens há 20 anos na Cidade de Goiás.

Uma extensão do festival que nasceu há 21 anos na Cidade de Goiás, o Fica Itinerante 2020 abre agenda na cidade de Faina, em março. A Secretaria Estadual da Cultura (Secult Goiás) irá promover o evento dedicado ao cinema, cultura e meio ambiente na Escola Municipal João Ferreira Avelar, que fica no Parque das Rosas, entre os dias 4  e 7 de março. A entrada é gratuita.

O festival irá contar com sessões de curtas e longas-metragens nos períodos da manhã e da tarde. A intenção da Secult é levar Fica Itinerante para outras cidades do interior de Goiás e transmitir filmes em escolas, universidades e instituições públicas.

Além do Fica, Goiás conta com outros eventos dedicados à Sétima Arte, como o Fica no Araguaia, em Aragarças e o AFIC, em Acreúna; o Festival de Inverno e todas as Artes, em Jataí, o Festival de Cinema de Faina, em Faina, e em Senador Canedo, com o Curta Canedo. Todos criados a partir de influências do projeto Fica Itinerante.

Fonte: Jornal Opção