Em evento em que assinou a ordem de serviço para construção de quadra em colégio estadual do município de Goianira, o governador Ronaldo Caiado anunciou que a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da Educação começará antes do final de maio. A intenção é que o grupo entre para o cronograma assim que a vacinação dos idosos finalizar.

“A partir [da vacinação dos idosos com] 60 anos, e antes do final do final do mês de maio, os professores já vão entrar no cronograma de vacinação para que possamos retornar a vida normal nas escolas, no segundo semestre”, afirmou o governador.

Segundo estimativa populacional presente no Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19 no Estado de Goiás, atualizado na última terça-feira, 20, no estado e Goiás, trabalhadores da Educação constituem um grupo de mais de 106 mil pessoas. Isso, sendo 81.265 profissionais do Ensino Básico e 24.843 da Educação Superior.

Lista de prioridades

Antes do anúncio do governador, a última atualização do Plano de Operacionalização para a Vacinação previa a vacinação dos trabalhadores da Educação como prioridade, mas somente após alguns grupos. Dentre eles, pessoas com comorbidades, a população privada de liberdade, os funcionários das prisões, pessoas em situação de rua, os profissionais de segurança e salvamento – que já começaram a ser imunizados, as forças armadas e as pessoas com deficiência permanente grave.

Jornal Opção