Segundo relatório feito pelo Consórcio RedeMob, o qual é responsável pelos dados do fluxo de veículos coletivos na capital goiana, os índices de trânsito de passageiros dentro dos terminais e ônibus caiu cerca de 42% somente na manhã de hoje na Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). 

Já na cidade de Aparecida de Goiânia, a queda no uso de ônibus em horários de pico chegou à marca de 41%, também na manhã deste dia 25. O quantitativo da redução foi feito com base na comparação com o dia 18/03, quando a medida do embarque prioritário ainda não estava em vigor. 

O recorde de redução no número de passageiros no horário de pico da manhã foi batido no chamado Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (SIMA), onde as taxas apresentaram uma diminuição de cerca de 44% na manhã de hoje. O consórcio RedeMob afirmou ainda que nenhum veículo precisou ser retido e que os terminais se encontravam sem aglomeração de pessoas.

Embarque prioritário

A tática de embarque prioritário começou a vigorar na última terça-feira, 23, na tentativa de evitar aglomerações dentro dos terminais e ônibus nos chamados horários de pico. Somente os trabalhadores que desempenham atividades consideradas essenciais podem fazer o uso desses transportes em determinadas horas do dia, o que só é permitido mediante um cadastro. 

Jornal Opção