Ministro da Justiça e Segurança Pública está em Goiânia para visita técnica ao programa “Em Frente, Brasil”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está na capital goiana onde cumpre agenda para visita técnica ao programa “Em Frente, Brasil”. Acompanhado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), Moro participou de entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 23, no Paço Municipal.

Durante discurso, Iris elogiou o programa federal implantado em Goiânia. “Esse projeto tem como objetivo ampliar as ações do poder público no sentido de valorizar a criatura humana brasileira. É a primeira vez que vejo um governo se preocupar com o futuro da população se iniciando pelas crianças”.

O prefeito rasgou elogios ao ministro e afirmou que Moro ficará na história. “Você ficará na história como o homem que mudou o destino do país e o destino de um povo”, declarou.

“Um país de oportunidades”

O governador Ronaldo Caiado destacou que a Segurança Pública era um dos principais gargalos do Estado quando assumiu a administração e relembrou índices de violência.

“Goiânia chegou a ter 35 assaltos a carro por dia. Era quase uma produção de uma indústria automobilística de médio porte. Tínhamos a identidade de pessoas que comandavam bairros. Nas escolas os jovens eram usados para comercializar drogas. Tínhamos a estrutura de tráfico consolidada e comandada de dentro dos presídios. As facções cresciam e a insegurança atingia proporções inimagináveis”.

Caiado afirmou ainda que a ajuda do governo federal foi fundamental para garantir maior sensação de segurança aos goianos. “Destaco a vinda da Força Nacional, o apoio para construção do presídio de Planaltina e 10 vagas em penitenciárias federais. Com todo esse processo ainda temos que fazer muitos esforços, temos limitação de número de policiais para atender os 246 municípios, temos mais de 140 municípios sem delegados da Polícia Civil, fora as dificuldades financeiras que não permitem a realização de concursos”, pontuou.

E emendou: “Vossa excelência representa um sentimento de esperança e junto com o Bolsonaro, um país de oportunidades”.

“Temos visto que o governo tem alcançado muitos resultados em um curto espaço”

Último a discursar, Moro ressaltou a boa parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “Temos visto que o governo tem alcançado muitos resultados em um curto espaço. Isso fortalece a união entre o governo estadual e governo federal. Goiânia foi selecionada por critérios técnicos assim como as demais cidades e também é reflexo de uma escolha dos governos estaduais e municipais envolvidos, pois ele é uma parceria”.

“Desde o início do anos temos visto uma queda nos índices criminais e isso é um mérito a ser repartido com o governo federal, estadual e municipal. Em partes, isso decorre de uma mudança de discurso que também se reflete na prática com uma atuação mais incisiva da segurança pública”, finalizou.

Fonte: Jornal Opção