Em decorrência do dia da santa padroeira da capital goiana, Nossa Senhora Auxiliadora, o comércio, bancos e repartições públicas terão horários especiais de funcionamento.

Com o feriado da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, na sexta-feira (24), o comércio e órgãos públicos, como Vapt Vupts, terão horários especiais de atendimento. Confira:

Correios

Não haverá expediente nas agências da capital. As agências de Goiânia que abrem aos sábados retomam o atendimento normal no dia 25. As demais, na segunda-feira, 27.

Bancos

Segundo a Associação de Bancos (Asban), as agências bancárias de Goiânia estarão fechadas na sexta-feira (24). Entretanto, a população poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 24 de maio poderão ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira, dia 27.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt de Goiânia e Senador Canedo terão horários especiais de funcionamento no feriado da padroeira.

Na sexta-feira, 24, as unidades fixas de Goiânia funcionarão em regime de escala. As unidades Vapt Vupt Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings Araguaia e Lozandes e as unidades padrão Detran e Ipasgo atenderão das 7h às 12h.

Os Vapt Vupts dos shopping Buena Vista, Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping o horário de atendimento será das 8h às 13h

A unidade de Senador Canedo funcionará das 7h às 12h no feriado.

O Vapt Vupt de Iporá não funcionará no feriado e no sábado, 25. Retornando suas atividades normalmente no dia 27, segunda-feira.

As unidades de Goiânia que fecham no dia 24, retomarão o atendimento em horário normal na segunda-feira, 27.

As unidades do interior, com exceção de Senador Canedo, funcionarão em horário normal no dia 24, sexta-feira. ​

Repartições municipais

Devido ao feriado, alguns departamentos municipais não devem abrir, com exceção dos que exigem plantão permanente, como serviços de saúde e limpeza pública. O Paço Municipal reabre na segunda-feira, 27, com os demais serviços oferecidos à população.

Saúde

Neste feriado prolongado, 24 a 26 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará dois postos de saúde para a vacinação contra a Influenza (gripe). O Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação, localizado no Setor Pedro Ludovico, vão permanecer abertos. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 8h até as 17h.

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco, onde as situações mais graves são priorizadas.

Unidades de Saúde 24 horas:

– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Cândida de Morais
– Cais Chácara do Governador
– Cais Deputador João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Guanabara III
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – Crof
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

* Funcionamento das 8 às 17 horas

– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Assistência Social

As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) percorrem as ruas de Goiânia realizando a busca ativa 24 horas por dia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3524-7389. A Central de Óbitos de Goiânia também funciona 24 horas e não é diferente durante o feriado.

Informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. Outras unidades que também têm atividades normais durante o período são a Casa da Acolhida (3524-2480), o SOS Criança e Complexo 24 Horas (3524-1859 / 3524-1856) e o Residencial Professor Niso Prego (3524-1882).

Comurg

Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal

A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Repartições estaduais

As unidades da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) em Goiânia funcionarão em regime de plantão para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desta sexta-feira, dia 24, a domingo, dia 26.

O regime de plantão se aplica às seguintes unidades, todas na capital: Hugo, Hugol, Materno-Infantil, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Ainda no HDT, o ambulatório de consultas e farmácia ambulatorial estarão fechados, com retorno das atividades na segunda-feira, 27, a partir das 7 horas.

As unidades que realizam atendimento eletivo, como HGG e Crer, na capital, funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados.

Transporte coletivo

No período do feriado, ônibus vão circular com horários especiais na região metropolitana de Goiânia. A equipe de fiscalização da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai monitorar o serviço do transporte coletivo durante o feriado. Para atender à população neste período, a CMTC determinou que o serviço seja reforçado com viagens extras, que devem ser colocadas em circulação caso haja necessidade.

Lojas de rua

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) informou que as lojas de rua e de shopping podem funcionar normalmente nesta quinta-feira (24). No entanto, é necessário que os lojistas peçam uma autorização expedida pelo sindicato, para evitar a cobrança de multas.

Shoppings

Flamboyant Shopping

Terá horário normal de funcionamento.

Lojas – 10 às 22 horas
Alimentação e Lazer – 10h as 22h30

Goiânia Shopping

Lojas: 14 às 20 horas
Alimentação e Lazer: 10 às 22h30

Passeio das Águas Shopping

Lojas e quiosques – 10h às 22h;
Alimentação e Lazer – 10h às 22h30;
Restaurantes Externos – 12h às 23h

Araguaia Shopping

Lojas e quiosques – 08h30 às 20h30
Alimentação e lazer – 10h às 22h30

Shopping Cerrado

Lojas e Praça de Alimentação normal das 10 horas às 22 horas.

Shopping Lozandes

Funcionará normalmente, das 8 às 22 horas

Órion Shopping

Estará aberto das 9h às 18h nesta sexta-feira, mas as lojas terão funcionamento facultativo.

Estação da Moda Shopping

Abrirá em horário normal, as lojas funcionam das 9h às 19h, e a praça de alimentação das 10h às 22h.

Região da 44

O comércio da 44 terá horário normal de funcionamento, das 7 às 18 horas.