Segundo SMT, mudanças são necessárias em função da relocação das Feiras Hippie e da Madrugada.

Desde a última quinta-feira (20) o trânsito na Região da 44 tem passado por algumas alterações devido às obras de revitalização da Praça do Trabalhador. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) as mudanças são necessárias para viabilizar a relocação das Feiras Hippie e da Madrugada.

De acordo com o órgão, trânsito local sofrerá mudanças apenas nos dias de feira: entre quarta-feira e domingo. “Vamos fazer tudo o que for necessário para garantir fluidez, segurança e tranquilidade aos condutores”, afirma o secretário da SMT, Fernando Santana. A Prefeitura de Goiânia vai instalar novas placas e equipes da Diretoria de Fiscalização de Trânsito farão ações intensivas no local.

Alterações

A SMT passa a proibir estacionar dos dois lados das Avenidas Goiás, entre a Independência e a Oeste, Contorno e 44. A Viela da 44 será fechada para abrigar a Feira da Madrugada, de quarta a quinta-feira, e para receber parte da Feira Hippie, de sexta-feira a domingo.

Para acomodar outra parte das barracas da Feira Hippie, a SMT vai interditar uma pista da Avenida 44, entre a Viela da 44 e a Avenida Independência, no sentido Norte/Sul, também de sexta-feira a domingo.

Nessa mesma pista da 44, o trecho entre a Avenida Oeste e a Viela da 44 ficará aberto apenas para o acesso ao Terminal Rodoviário de Goiânia e ao Araguaia Shopping. Na outra pista, o tráfego permanece aberto no sentido Sul/Norte.

A Feira Hippie também ocupará trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte, que também ficará interditado de sexta-feira a domingo.

Feiras

A montagem das bancas da Feira da Madrugada ocorre após às 10h da quarta-feira, com funcionamento a partir de 15h da quarta-feira até 22h de quinta-feira. Já a Feira Hippie é montada a partir da 3h de sexta-feira, com funcionamento a partir das 10h de sexta-feira até 15h de domingo.

Com o final das obras, a Feira Hippie volta a funcionar na praça. Nos dias em que não ocorrem as feiras, no local funcionará um estacionamento para 1.272 vagas para carros, motos, bicicletas e ônibus.

Fonte: Mais Goiás