O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inauguraram, nesta terça-feira (22), reforma que modernizou e melhorou o Centro de Idosos Vila Vida. O evento celebrou os 28 anos de existência da unidade, que, pela primeira vez, passou por uma grande obra. O investimento ultrapassa R$ 1 milhão, e significa mais segurança e conforto para moradores e frequentadores. A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, participaram do evento.

“Quando o Ronaldo assumiu o governo, fiz questão de visitar, de surpresa, todas as unidades. A Vila Vida foi a primeira que percorremos e saí preocupada. Pensei: esse espaço não pode continuar assim. Formamos uma grande equipe, levantamos todas as necessidades do que era preciso ser feito. Hoje, acolhemos vocês com mais conforto e dignidade. Isso é uma alegria”, afirmou Gracinha Caiado.

O salão da Vila Vida ficou mais iluminado e arejado, com novas portas, janelas, piso e telhado, além de rampas de acessibilidade. O bloco que abriga as salas de fisioterapia, psicologia, odontologia e salão de beleza ganhou rampas, com guarda corpo e piso antiderrapante. Os banheiros dos espaços de convivência foram ampliados e, agora, contam com novas instalações elétrica e hidráulica.

Já as ruas da unidade têm novos postes e os jardins foram revitalizados com a instalação de pergolados e bancos. As duas piscinas receberam cobertura, e foi feita uma horta comunitária para atividades terapêuticas com a terra. A cozinha do Centro de Convivência foi ampliada e tem novos eletrodomésticos. Algumas casas que tinham infiltração e rachaduras também passaram por reformas. A unidade recebeu também rede subterrânea para cabeamento de internet e telefonia.

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, destacou que o Governo de Goiás e a OVG têm cuidado dos idosos de uma forma diferente. “É só olhar como ficou a nossa nova Vila Vida. Tem carinho, tem cuidado, tem atenção em cada cantinho. Nosso desejo é de que todos esses benefícios possam ajudar a melhorar a saúde física e auxiliar nos cuidados da saúde mental dos nossos idosos”, disse.

A reação da aposentada Edith Tavares da Silva, 87 anos, era pura emoção ao percorrer a Vila Vida, local onde mora há 24 anos, durante a inauguração da obra. “Nunca tinha visto a Vila Vida tão linda como está. Nenhuma direção da OVG cuidou tanto da gente como essa”, falou a senhora, que durante a celebração entregou flores para a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e a ajudou a cortar o bolo de aniversário.