A Metrobus, empresa que opera o transporte público no Eixo da Avenida Anhanguera na capital, segue realizando testes com o ônibus elétrico que deve substituir a frota que serve à população da região metropolitana. Francisco Caldas, presidente da companhia, participou dos testes e se mostrou satisfeito com o resultado observado até agora.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, Caldas disse que o governo já prepara a licitação que vai adquirir 114 ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera, o que vai significar a substituição de toda a frota. “Já testamos o ônibus em todas as nossas linhas e extensões, testamos no carregamento, no pátio, com e sem passageiro e as expectativas têm sido as melhores possíveis”, disse o dirigente da Metrobus sobre o modelo elétrico em teste.

A previsão é de que as primeiras unidades comecem a rodar na cidade no segundo semestre. Os ônibus são completamente movidos à bateria, são silenciosos, possuem assentos confortáveis, ar condicionado e carregadores do tipo USB para os passageiros. Segundo a fabricante do veículo, cada ônibus elétrico deixa de emitir cerca de 110 toneladas de gás carbônico por ano.

ABC Digital