Com breve nota, Tigre anunciou a decisão do treinador de sair do clube no início da noite desta quinta-feira. Ele encerra o trabalho com apenas oito jogos e tem o nome cotado no Coritiba

Umberto Louzer pediu demissão e está fora do Vila Nova. De acordo com o clube, partiu do técnico a decisão de se desligar depois de apenas oito partidas à frente da equipe. O anúncio foi feito por meio de breve nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do Tigre no início da noite desta quinta-feira.

O Vila não deu maiores detalhes sobre o motivo apresentado pelo treinador, mas convocou coletiva para se pronunciar a respeito na manhã desta sexta, às 8h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O auxiliar técnico Márcio Dias assume a função de forma interina.

Após o anúncio da saída, o nome de Louzer já começou a ser cotado no Coritiba, que na última semana demitiu o técnico Argel Fucks.

Ex-Guarani, Louzer foi contratado pelo Vila Nova no dia 20 de novembro de 2018, logo após Hemerson Maria comunicar que não continuaria no cargo em 2019. O clube disputava a reta final da Série B, e o novo técnico assumiu no dia 26, assim que a competição terminou.

Contratado pelo ex-diretor de futebol Felipe Albuquerque, Louzer teve contato rápido com o dirigente, que pouco depois de desligou do Tigre. O treinador de 38 anos, porém, ganhou o respaldo de Sidiclei Menezes, novo gestor que assumiu o futebol do clube no início de dezembro.