Empresa alegou aumento dos custos da operação desde a inclusão das cidades na rota, em 2014.

O Eixo Anhanguera deixará de atender as cidades de Senador Canedo, Goianira e Trindade. É o que afirma a Metrobus, empresa responsável pela operação da linha. Com a mudança, a linha do eixo funcionará apenas entre os pontos do Padre Pelágio e do Novo Mundo.

A justificativa dada pela empresa foi o aumento das despesas. Desde que o Eixo Anhanguera começou a atender os três municípios, em 2014, a linha, que era de 13,8 km, passou para mais de 70 km. Segundo a Metrobus, isso elevou “as despesas, especialmente com pessoal, combustível, peças e pneus”.

Assim, a Metrobus já dialoga com outras empresas para que os municípios sejam atendidos. Essas conversas tiveram início na última terça-feira (18). Foi informado ainda que o valor da passagem não será alterado.

Segundo alega a mantenedora do Eixo Anhanguera, a mudança será gradual e não trará nenhum prejuízo ao usuário. Ela comunicou ainda que, com a retirada das cidades da rota, conseguirá melhorar o atendimento no trecho reduzido, disponibilizando ônibus a cada dois minutos nos horários de pico.

A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) afirmou que será apresentado um cronograma para o retorno das operações em toda a extensão atual da linha dentro de 15 dias.

Fonte: Portal G1