O Mesa Brasil Sesc Goiás distribui, nos dias 20 e 21 de julho, 579 vales-alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Os cartões fazem parte de uma doação do Grupo Carrefour feita ao Programa do Sesc para 12 estados do Brasil. Em Goiás, o benefício chegará às famílias da capital por meio das entidades cadastradas.

Os cartões têm crédito de R$ 100 e podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos que aceite a bandeira do cartão. A ideia é dar a essas pessoas a possibilidade de fazer suas próprias compras e escolher os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima.

Segundo o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, em razão da pandemia, o Mesa Brasil ampliou sua atuação no estado para poder garantir que um número maior de pessoas seja auxiliado. “Agradecemos ao Grupo Carrefour Brasil por contribuir neste momento tão delicado que estamos vivendo. Trabalhando juntos, nós podemos amenizar o sofrimento de milhares de famílias que foram afetadas pelos efeitos da pandemia”, destaca.

Instituições beneficiadas

Em Goiás, as instituições que receberão os vales-alimentação e repassarão para as famílias cadastradas são: Grupo Espírita de Orientação Familiar, Associação Beneficente do Residencial Vale dos Sonhos, Fraternidade e Assistência a Menores Aprendizes, Centro de Apoio Educacional Comunitário Jesus Cristo, Circo Laheto e Centro Promocional de Todos os Santos.

De acordo com o diretor do Circo Laheto, Valdemir de Souza, conhecido popularmente por Maneco Maraca, os vales irão fazer diferença para muitas famílias da instituição. “Essa doação chegou em um momento muito oportuno, temos muitas famílias com necessidade e a situação vem se agravando cada vez mais”, desabafa.

O Circo Laheto é uma escola circense, em Goiânia, que oferece aulas gratuitas para crianças de 6 a 18 anos incompletos. Famílias dos alunos da instituição também serão beneficiadas com os cartões.