“Temos trabalhado para auxiliar na redução da criminalidade”, celebra prefeito.

A Prefeitura de Aparecida entregou, nesta quarta-feira (19), 15 novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM). Trata-se de um investimento na segurança dos órgãos públicos e praças do município, com objetivo de proteger a população.

Gustavo Mendanha (MDB), prefeito da cidade, foi quem entregou as chaves dos veículos, que irão otimizar atuação dos GCMs, junto do secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido. Cada veículo possui equipamentos e assessórios próprios para o patrulhamento.

“Nós temos trabalhado para auxiliar na redução da criminalidade em Aparecida. No ano passado nós compramos alguns carros com o apoio do deputado Delegado Valdir (PSL), agora estamos alugando mais 15 para melhorar a nossa frota e consequentemente a qualidade de serviço de vigilância prestado pelos GCMs”, declarou Mendanha e disse que a medida vai proporcionar mais segurança para os cidadãos aparecidenses, mesmo não sendo atribuição do município.

Regionais

Com a renovação da frota, seis regionais da GCM de Aparecida serão beneficiadas. Conforme o prefeito, isto garante maior vigilância do patrimônio público como praças, parques, órgãos do município e vias públicas da cidade.

Gustavo afirmou que este é mais um investimento da administração pública no trabalho dos GCMs. Ele lembrou que já houve valorização da classe, por meio do plano de cargos e salários e agora realiza a troca de parte da frota.

“Queremos garantir o desenvolvimento de Aparecida e a segurança dos prédios públicos municipais. E principalmente da nossa população”, garantiu.

Foto: Enio Medeiros

Prontas para o uso

Roberto Cândido, titular da pasta de Mobilidade e Defesa Social, afirmou que as novas viaturas já serão utilizadas nesta quarta-feira, 19. Para ele, essa locação é uma conquista para a corporação. Ao todo, segundo ele, a GCM conta com 21 carros, seis motos e três caminhonetes.

“Quando você dá qualidade de trabalho para os guardas civis municipais, quem ganha é a população. E nós só temos a agradecer a gestão que tem se empenhado em melhorar não só a qualidade de vida da população, mas dos funcionários que atuam de frente no cuidado com o município”, disse ele.

Na ocasião, também houve um desfile de inauguração das frotas, com a presença do prefeito Gustavo. A comitiva saiu do Parque Lafaiete, local da solenidade oficial, e seguiu pelo centro de Aparecida.

Os carros transitaram pela Avenida Independência e seguiram até a sede geral da Guarda Civil Municipal que fica no setor Garavelo. Para o comandante da GCM, Weber Júnior, a nova frota ajudará no trabalho de ronda dos Guardas Civis Municipais, uma vez que proporcionará mais agilidade no atendimento de ocorrências.

Fonte: Jornal Opção