Sandro Mabel relata reunião com governador Caiado. Segundo ele, novas determinações só permitirá funcionamento de indústrias farmacêutica e alimentar.

Indústrias devem ser fechadas por 15 dias. É o que vai determinar o novo decreto que é preparado pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM) e que foi revelado numa reunião com o  presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, na tarde desta quinta-feira, 19. A medida drástica é para tentar conter o avanço do coronavírus que já foi confirmado em 12 pacientes goianos.

O novo decreto deve ser publicado ainda na sexta-feira, 20, e vai fechar todas as indústrias do estado, deixando de fora apenas a produção de alimentos, produtos higiene e saúde, de limpeza e farmacêutico.

“Ele entendia que o estado tinha que parar a circulação: o comércio, a indústria e o serviço. Nós argumentamos porque ele disse que ficaria aberto os supermercados, e então as industrias do setor precisa continuar produzindo”, relatou Sandro Mabel em vídeo divulgado a imprensa.

O presidente da Fieg diz que a notícia é complicada, mas necessária. “Eu recomendo que os empresários se adequem porque as indústrias terão que parar. Temos na Fieg modelos de convenções coletivas”, orienta.

Fonte: Jornal Opção