Em respeito e pesar pelo falecimento do tio do vereador Pedro Azulão Júnior (PSB), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara de Goiânia suspendeu a sessão virtual para a apreciação de projetos que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (18/03). Osmar Ferreira da Silva, de 63 anos, tio do vereador, estava internado há três dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19.

Azulinho é membro titular da CCJ. A sessão da comissão será realizada na próxima segunda-feira, dia 22, às 8 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo no YouTube (tvcamaragyn).

Em nota de pesar assinada pelo presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), a Câmara de Goiânia lamentou a morte de Osmar. “Nossos sinceros sentimentos ao vereador Pedro Azulinho, familiares e amigos, pelo falecimento de Osmar Ferreira da Silva, o Tio Branco, vítima da Covid-19, pesares extensivos a todos os goianienses e brasileiros que perderam amigos e familiares para esse mal terrível”, afirma a nota.

Confira a íntegra da nota de pesar

A Câmara Municipal de Goiânia, por seus 35 vereadores e servidores, lamenta profundamente a morte de Osmar Ferreira da Silva, o Tio Branco, tio do vereador Pedro Azulão Júnior. Nossos sinceros sentimentos a Azulinho, familiares e amigos, extensivos a todos os goianienses e brasileiros que perderam amigos e parentes para esse mal terrível.

Mesmo com as atividades presenciais restritas aos setores essenciais, o Poder Legislativo está trabalhando com empenho e determinação para encurtar e atenuar o sofrimento imposto pela pandemia à nossa comunidade. Nesta semana, repassamos à Prefeitura de Goiânia R$ 5 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A Frente Parlamentar da Vacina e Combate à Covid-19 vem se reunindo periodicamente para discutir ações de enfrentamento da pandemia com especialistas, para colaborar com a Prefeitura na contenção da pandemia. A aquisição de vacinas em quantidade e a vacinação em massa são os focos de nossos esforços conjuntos com os governos municipais e estadual.

Mais uma vez, reforçamos os apelos para a adoção das medidas de prevenção, em especial para o uso de máscara facial, higienização das mãos e respeito ao distanciamento social. Juntos, vamos vencer a Covid-19 e honrar a memória de todos aqueles que perdemos.

Vereador Romário Policarpo (Patriota)
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia