O evento gratuito, que começou no último domingo (16) e vai até o dia 23, conta com apresentações de Rap, performance de DJs, dança de ruas, batalhas de MCs e muito mais.

Goiânia é sede de um dos maiores eventos de Hip Hop no Estado de Goiás, a Semana da Cultura Hip Hop. A 5ª edição do evento acontece entre os dias 16 a 23 de junho, em diversos espaços da cidade, e é gratuito.

Na agenda estão programadas apresentações culturais de música (RAP), acompanhada da performance de DJs, Break-dance/Street Dance (dança de rua), batalhas de MCs (improviso), além de painéis de grafite ao vivo em diversas regiões da capital.

Ao todo foram selecionados 24 artistas e grupos musicais (RAP), oito grafiteiros, seis DJs e oito duplas e grupos de dança de rua. Para participar das batalhas de MCs os interessados poderão se inscrever no local ou por meio eletrônico na página do evento.

Os artistas que participarão das apresentações culturais foram selecionados mediante edital e ficha de inscrição divulgada pelos organizadores do projeto no site/blog do evento, rede social e demais sites do segmento.

Todas as atividades serão realizadas de forma gratuita. O público alvo são adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos, sem restrição de classe social, orientação sexual ou gênero. As ações são abertas para a comunidade em geral.

A Semana da Cultura Hip Hop – 5ª edição é organizada pela Casa de Cultura da Juventude “Instituto Educação, Cultura e Vida”, com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Cleubismar de Jesus, coordenador do evento, enfatiza que a iniciativa em parceria com o poder público, favorece a apreciação do segmento, que sofre preconceitos por parte da sociedade.

“A arte da cultura Hip Hop quando propagada e valorizada em sua originalidade só tem a resultar em bons frutos, pois em sua essência esse segmento cultural visa levar a dança, a música e as artes plásticas para um processo de inclusão social. É uma alegria imensa poder contribuir para o fortalecimento da cultura urbana de Goiânia”, argumenta.

Fonte: Jornal Opção