O apresentador da TV Globo Luciano Huck, 49 anos, disse que não será candidato a presidente da República nas eleições de 2022. Ele confirmou que substituirá o também apresentador Fausto Silva na emissora.

As declarações vieram durante entrevista de Huck ao programa Conversa com Bial, da mesma TV Globo, no início desta quarta-feira (16/06). “Eu nunca me lancei candidato a nada, então eu não estaria retirando candidatura a nada, porque eu nunca lancei candidatura”, disse ao apresentador.

“Eu não saio mais do debate público. Vou estar no debate público para sempre. Gosto desta arena, do debate das ideias. Acho que a gente tem que que superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia, que é essa divisão do país, essa polarização, essa raiva que se criou entre quem pensa diferente”, acrescentou.

Questionado por Bial se descarta a possibilidade de ser candidato a presidente no futuro, Huck respondeu: “Pedro, o futuro a Deus pertence. Eu nunca tive medo de nenhum desafio na minha vida. E eu quero contribuir”.

Com informações da Folha de S. Paulo