O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo comunicou, na manhã desta terça-feira, 16, que o Parlamento adotará um regime de restrição à entrada de assessores e jornalistas ao plenário já a partir do próximo encontro, na quarta-feira, 17.

A medida foi determinada após a crescente dos casos de coronavírus não só no Estado, mas também entre os familiares e servidores do Parlamentos.

Na última semana, o vereador Cabo Sena (Patriota) perdeu a mãe, Zélia de Sena Soares, de 80 anos e de seu irmão Francisco de Assis de Sena Soares, de 56 anos. Ambos estavam internados e lutavam contra a doença.

Em paralelo, Sena ainda conta com outros dois familiares internados: o pai, Eduardo Sena; e outro irmão, Rogério Sena.

Outro vereador a sofrer perdas pela doença foi Lucas Kitão (PSL). Ele perdeu o pai, Emival Bueno. Emival era consultor imobiliário estava internado no Hospital Santa Helena, em Goiânia, onde recebia tratamento para Covid-19. Ele faleceu no dia de seu aniversário, onde comemoraria 64 anos.

A imprensa e o público poderão acompanhar as sessões por meio do canal da Câmara de Goiânia no YouTube. Policarpo afirmou que a Mesa Diretora editará “novas medidas sanitárias necessárias ao controle da disseminação do novo coronavírus” na Casa.

Jornal Opção