Dados preliminares demonstram aumento médio anual de 6,28% nos preços dos ovos de chocolate e redução de 2,75% nas caixas de bombons em relação à Páscoa de 2018.

A variação de preços de ovos de chocolate do mesmo tamanho pode chegar até 157%, em Goiânia. É o que aponta levantamento  realizado pelo Procon Goiás. Foram avaliados 82 itens como ovos, caixas de bombons, tabletes e barras de chocolates. A pesquisa  foi feita entre os dias 4 e 15 de abril em 13 estabelecimentos será divulgada nesta terça-feira (16).

Dados preliminares demonstram aumento médio anual de 6,28% nos preços dos ovos de chocolate e redução de 2,75% nas caixas de bombons, em relação ao mesmo período de 2018. A pesquisa mostra, ainda, a diferença de preço entre  o mesmo tipo de chocolate em formato de ovo e em barras.

O órgão alerta para a possibilidade de aumento de preços na véspera da páscoa, que será comemorada no próximo domingo (21). Para auxiliar os consumidores que buscam economia na compra, o Procon vai disponibilizar, além da pesquisa, uma série de dicas e cuidados a serem tomados.  O levantamento estará disponível a partir das 8h no site do órgão.

Fonte: Procon Goiás