O novo filme “French Exit” retrata uma ex-milionária norte-americana e o filho em seu novo começo de vida em Paris, em uma história alegrada por uma vidente honesta demais, um gato falante e outros elementos peculiares.

Com previsão de estreia no Brasil no dia 26 de fevereiro, o filme estrela Michelle Pfeiffer na pele da obstinada socialite Frances Price, papel que já rendeu à atriz uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em um filme musical ou comédia.

“Foi tão libertador interpretar alguém que é apenas 100% ela mesma, sem desculpas”, disse Pfeiffer. “Eu amo isso. Poder passar pela vida sem se desculpar”.

“Mas há um custo nisso também”, acrescentou a atriz. “Pode ser um mecanismo para lidar e manter as pessoas a uma certa distância, evitando uma intimidade real”.

Lucas Hedges, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por “Manchester à Beira-Mar”, interpreta o filho de Price, enquanto a voz do gato Franklin é de Tracy Letts.

O felino incomum deixou Pfeiffer hesitante quando ela leu o roteiro pela primeira vez. “Essa foi a minha primeira pergunta: e o gato falante? Como vamos administrar isso?”, disse Pfeiffer.

O diretor Azazel Jacobs usou dois gatos para o papel. “Nas primeiras gravações o gato foi um total desperdício, eu estava tentando entender como comunicar e dirigir esse gato”, disse Jacobs.

“Logo depois daquela primeira sessão nós aprendemos, e especialmente eu aprendi, que é preciso dar espaço ao gato, se não pressionarmos o gato, ele faz coisas incríveis.”

G1