A delegada responsável pelo Grupo de Proteção Animal (GPA) da Polícia Civil de Goiás, Simelli Lemes, participa da Exposição fotográfica “Um focinho mudou a minha vida”, para incentivar a adoção de animais vítimas de maus-tratos.

A iniciativa é da Associação Focinho Caridoso e está disponível ao público até dia 21 próximo, durante todo o horário de funcionamento do Flamboyant Shopping, em Goiânia.

O objetivo é sensibilizar a sociedade goiana sobre a adoção de animais abandonados e resgatados de maus-tratos, a fim de aumentar o número de adoções e desafogar abrigos de animais que estão lotados. A ação propõe uma reflexão sobre o viés transformador da adoção, cuja ação muda a vida do animal e de quem o recebe em casa. 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

São 10 fotografias de cães e gatos vira-latas que vivem em lares temporários ao lado de personalidades goianas engajadas na proteção animal. Todos os animais fotografados estão disponíveis para adoção e esperam a chance de mudar a sua vida. No local, voluntários da Associação Focinho Caridoso estarão disponíveis para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos.

O objetivo da participação da PCGO é para conscientizar a população sobre a guarda responsável, estimular o controle de natalidade de cães e gatos (Lei n.° 13.426/2017) e assim evitar que ocorram mais abandonos.