Equipamentos com tecnologia de ponta e conceito híbrido de processamento foram recentemente inseridos no Programa Mais Alimentos (MDA)

A Massey Ferguson marca presença na Expodireto Cotrijal, de 5 a 9 de março, em Não-Me-Toque (RS), com as colheitadeiras híbridas MF 4690 e MF 5690, que recentemente foram enquadradas no Programa Mais Alimentos (MDA), sistema de financiamento do Governo Federal. A iniciativa integra a estratégia da marca de ampliar o portfólio de produtos disponíveis no MDA, que antes já contemplavam diversos modelos de tratores.

“A marca aposta e investe em máquinas modernas, eficientes e econômicas, já que o produtor precisa trabalhar com janelas de cultivo cada vez mais curtas. Por isso ampliamos o portfólio de produtos no Programa Mais Alimentos para auxiliar os empresários rurais que buscam renovar sua frota para a próxima safra por meio do sistema de financiamento do Governo Federal”, diz Fabrício Muller, gerente de marketing do produto colheitadeiras da AGCO, detentora da marca Massey Ferguson.

A colheitadeira MF 4690, classe 4 e ideal para agricultura familiar, possui conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. Devido ao sistema híbrido, exclusivo da Massey Ferguson, a MF 4690 unifica o melhor da trilha convencional com o melhor da separação axial, permitindo que a máquina trabalhe com baixo índice de perdas mesmo em condições extremas, como em culturas com alto volume de palha, lavouras com grande produtividade de grãos ou com alta umidade nos produtos. Esse tipo de processamento possibilita uma capacidade de separação por ação centrífuga maior do que qualquer outro sistema, pois valoriza ao máximo o fluxo da palha em torno dos duplos rotores.

Com 200 cv de potência, o modelo é equipado com motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR). Por meio dessa tecnologia é possível fazer o monitoramento completo das funções do motor integrado à máquina, além de possibilitar que o equipamento permaneça mais tempo no campo garantindo baixo custo operacional e reduzindo significativamente os custos da colheita.

O equipamento trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção (especialmente arroz, soja e milho). Com taxa de descarga de 86 l/s – 62% superior –, a maior da categoria, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento 10% maior (5.500 litros), a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita. A cabine foi projetada para maximizar o conforto e a facilidade operacional, tornando o trabalho mais produtivo.

Já a colheitadeira MF 5690, da classe 4, já consagrada pelo público gaúcho, chega agora à Expodireto Cotrijal incluída no MDA, ampliando o portfólio da marca, o mais completo e moderno da linha de financiamento. Equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, é capaz de entregar até 225 cv.

A MF 5690 reúne as melhores características dos sistemas convencionais (robustez com baixo consumo de energia) e axial (redução de perdas na colheita e maior capacidade operacional) em apenas um único conceito, que é o híbrido de processamento.

A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide, sistema de telemetria AgCommand com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Possui capacidade de 5.500 litros, taxa de descarga de 86 l/s e alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

Outros modelos de colheitadeiras também marcam presença no estande da Massey Ferguson na 19ª Expodireto Cotrijal:

A colheitadeira híbrida MF 6690 (265 cv) possui motor eletrônico AGCO Power com o sistema iEGR. A máquina oferece maior rendimento com menor consumo de combustível, aumento de produtividade, grãos mais limpos e inteiros no tanque e menos paradas para manutenção. O sistema de trilha, robusto e de alta inércia, possui capacidade para operar em qualquer condição, reduzindo o esforço da máquina e garantindo economia de até 25% de combustível por tonelada colhida. O modelo é o único da marca com disponibilidade de plataforma draper de 25 pés.

O modelo axial MF 9695, da classe 6, é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 8.4 litros, sendo capaz de entregar até 390 cv. Testes de campo apresentaram que, em condições ideais de uso, a MF 9695 reduz em até 30% o consumo de combustível se comparado ao modelo anterior.

Já a colheitadeira axial MF 9895 possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

A MF 9695 e a MF 9895 possuem o moderno sistema de arrefecimento V-Cool, exclusividade da marca, que reduz drasticamente a necessidade de limpeza dos radiadores e oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor. Além da redução no consumo, as colheitadeiras possuem sistema de processamento Trident™, composto pelo rotor de 3,56 m de comprimento, promovendo mais trilha e separação, enquanto aumenta a qualidade dos grãos.

Sobre a Massey Ferguson:
A Massey Ferguson é referência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas há 57 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:
A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2017, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 8,3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

 

Fonte: Maxpress