Além da retomada da construção do anel viário, parcerias garantem lançamento do Projeto Pró-Água que prevê a recuperação das bacias do Rio Caldas e Ribeirão Extrema.

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Marcos Cabral, lançam neste no próximo sábado, 8, um pacote de obras no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). Além disso, também está previsto o lançamento do projeto Pró-Água, em parceria com a Prefeitura de Anápolis, para recuperar as bacias do Rio Caldas e Ribeirão Extrema.

Na oportunidade será inaugurada, ainda, a nova sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia do município. O local será ocupado em terreno e prédio cedidos pela Companhia para a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás no Daia.

O novo prédio será destinado para o uso da Polícia Civil e contará com estrutura mais moderna, com o dobro de área construída anteriormente, por exemplo. Além disso, o local abrigará delegacias especializadas, ampliando a segurança e serviços prestados à população de 12 municípios atendidos pela Regional e para o parque industrial.

Outras medidas

Outra parceria resultará no início do projeto Pró-Água para recuperar as bacias do Rio Caldas e Ribeirão Extrema e promover o reflorestamento. Uma frente de serviços também foi empregada para revitalizar o Sistema de Abastecimento de Água do DAIA, aumentando o volume na captação de água. Além disso, as obras do Anel Viário, que estavam paralisadas há cerca de um ano e meio, foram corrigidas e destravadas pela atual gestão da Codego e aval do Ministério Público de Goiás.

Fonte: Jornal Opção