Estudantes do Ensino Médio e candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2020 podem continuar estudando e se preparando para o exame mesmo nas férias de julho. De segunda a sexta-feira, às 10 horas, a TV Brasil Central vai transmitir aulas do programa Goiás Bem no Enem de 2019, com conteúdos dos diversos componentes curriculares.

Esta ação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), visa dar aos estudantes mais uma oportunidade de estudo e preparação para o Enem, considerando as peculiaridades do isolamento social devido à pandemia e a realidade das aulas não presenciais.

As videoaulas foram produzidas pela Superintendência de Ensino Médio da Seduc e transmitidas originalmente em 2019. Cada aula do Goiás Bem no Enem tem duração de 30 minutos, com explicação do conteúdo e resolução de exercícios.

Planos de estudo

O estudante Silvestre Pereira, do Colégio Estadual Damiana da Cunha, de Goiânia, é um dos alunos da rede estadual que se interessaram pelas aulas do Goiás Bem no Enem durante as férias.

“Acho muito boa essa ideia, ainda mais no momento difícil que estamos passando na Educação. Eu pretendo usar o mês de julho para revisar os conteúdos trabalhados no primeiro semestre”, afirmou.

Marcus Alves, do Colégio Estadual Olímpio Silva, de Edealina, também planeja investir nos estudos nesse período. “Pretendo estudar com as videoaulas e com o curso da Débora Aladim”, contou. A Redação é um dos focos principais do estudante, que pratica dissertações para o Enem toda semana.

Outras plataformas

Além das aulas televisionadas, os estudantes podem acessar videoaulas, conteúdos e simulados no portal NetEscola, nas redes sociais do Goiás Bem no Enem e, ainda, no canal da Seduc no Youtube

Comunicação Setorial Seduc – Governo de Goiás