As organizações aprovadas no processo seletivo prestarão serviço de consultoria e instrutoria em diversas áreas de conhecimento. Inscrições vão até o dia 5 de julho.
Empreendedores interessados em prestar serviços de consultoria ou instrutoria ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) têm até 5 de julho para se inscrever no Edital de Credenciamento deste ano. A taxa é de R$ 200 por empresa.
As empresas aprovadas integrarão o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Instrutoria e/ou Consultoria (CPSIC). O processo não delimita número mínimo ou máximo de vagas e as credenciadas prestarão serviço quando solicitadas, após a homologação do resultado final.
Para o diretor-técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal Lemos, o edital é uma oportunidade para as pessoas jurídicas ampliarem suas redes de clientes e atender o segmento que mais gera emprego e distribui renda no Brasil – das pequenas empresas.
O edital de credenciamento é válido para todo o Estado de Goiás, conforme esclarece Wanderson Portugal. “Destacamos que o edital é para receber novos prestadores de serviços a serem realizados para os clientes e público do Sebrae, que são, notadamente, as microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, microempreendedores individuais, empreendedores em potencial e potenciais empresários”, destaca Portugal.
Trata-se também de uma oportunidade de ampliar conhecimento, inovar na gestão e apresentar caminhos para as pequenas empresas seguirem com o propósito de ampliar participação no mercado, segundo Lemos.
“O Sebrae, como apoiador e fomentador das pequenas empresas, reforça a necessidade de ampliar seus serviços no Estado e, por meio de empresas credenciadas, chegará ainda mais longe no atendimento e na entrega de serviços de qualidade às pequenas empresas de Goiás”, ressalta Lemos.
A coordenadora da Unidade de Credenciados do Sebrae, Seila Maia Lemos Guimarães, esclarece que todas as empresas atualmente credenciadas deverão participar do novo edital, caso queiram manter contrato com o Sebrae. Todas as empresas credenciadas recebem remuneração por parte do Sebrae quando acionadas para executar serviços de apoio aos clientes. No momento, o Sebrae mantém 517 empresas credenciadas.
Seila Guimarães explica que a área de atuação do órgão é extensa, mas algumas esferas têm sido mais demandadas ultimamente, divididas em 19 subcategorias: Recursos Humanos, Empreendedorismo, Educação, Serviços Financeiros e Contábeis, Marketing e Vendas, Negócios Internacionais, Planejamento Empresarial, Gestão da Produção e Qualidade, Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios, Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Territorial, Associativismo e Cooperativismo, Desenvolvimento Setorial, Políticas Públicas, Desenvolvimento Tecnológico, Design, Produção e Qualidade.
Etapas
O processo de credenciamento consiste de duas etapas:
- Etapa 1 – Inscrição online e preenchimento completo dos dados cadastrais da empresa; pagamento da taxa de inscrição; preenchimento do Relato de Experiência e natureza da prestação de serviços, se consultoria e/ou instrutoria; indicação de opção das áreas e subáreas escolhidas para prestação de serviço; inclusão dos documentos de habilitação jurídica e fiscal, em arquivo no formato PDF; inclusão dos Atestados de Capacidade Técnica da Empresa em arquivo no formato PDF; inclusão de notas fiscais que comprovem os serviços constantes nos atestados de capacidade técnica, também em arquivo no formato PDF. As notas fiscais deverão ser de clientes diferentes e indicação dos profissionais que prestação os serviços.
- b) Etapa 2 – Habilitação jurídica, qualificação técnica e Regularidade Fiscal; análise das informações/dados e dos documentos inseridos no sistema para habilitação jurídica, fiscal e comprovação da qualificação técnica da empresa.
Para saber todos os detalhes acesse o Edital na íntegra no site do Sebrae Goiás: www.sebraego.com.br
Fonte: Jornal Opção