As organizações aprovadas no processo seletivo prestarão serviço de consultoria e instrutoria em diversas áreas de conhecimento. Inscrições vão até o dia 5 de julho.

Empreendedores interessados em prestar serviços de consultoria ou instrutoria ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) têm até 5 de julho para se inscrever no Edital de Credenciamento deste ano. A taxa é de R$ 200 por empresa.

As empresas aprovadas integrarão o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Instrutoria e/ou Consultoria (CPSIC). O processo não delimita número mínimo ou máximo de vagas e as credenciadas prestarão serviço quando solicitadas, após a homologação do resultado final.

Para o diretor-técnico do Sebrae Goiás, Wanderson Portugal Lemos, o edital é uma oportunidade para as pessoas jurídicas ampliarem suas redes de clientes e atender o segmento que mais gera emprego e distribui renda no Brasil – das pequenas empresas.

O edital de credenciamento é válido para todo o Estado de Goiás, conforme esclarece Wanderson Portugal. “Destacamos que o edital é para receber novos prestadores de serviços a serem realizados para os clientes e público do Sebrae, que são, notadamente, as microempresas, empresas de pequeno porte, produtores rurais, microempreendedores individuais, empreendedores em potencial e potenciais empresários”, destaca Portugal.

Trata-se também de uma oportunidade de ampliar conhecimento, inovar na gestão e apresentar caminhos para as pequenas empresas seguirem com o propósito de ampliar participação no mercado, segundo Lemos.

“O Sebrae, como apoiador e fomentador das pequenas empresas, reforça a necessidade de ampliar seus serviços no Estado e, por meio de empresas credenciadas, chegará ainda mais longe no atendimento e na entrega de serviços de qualidade às pequenas empresas de Goiás”, ressalta Lemos.

A coordenadora da Unidade de Credenciados do Sebrae, Seila Maia Lemos Guimarães, esclarece que todas as empresas atualmente credenciadas deverão participar do novo edital, caso queiram manter contrato com o Sebrae. Todas as empresas credenciadas recebem remuneração por parte do Sebrae quando acionadas para executar serviços de apoio aos clientes. No momento, o Sebrae mantém 517 empresas credenciadas.

Coordenadora da unidade de Credenciados do Sebrae Goiás, Seila Guimarães, esclarece que todas as empresas atualmente credenciadas deverão participar do novo edital

Seila Guimarães explica que a área de atuação do órgão é extensa, mas algumas esferas têm sido mais demandadas ultimamente, divididas em 19 subcategorias: Recursos Humanos, Empreendedorismo, Educação, Serviços Financeiros e Contábeis, Marketing e Vendas, Negócios Internacionais, Planejamento Empresarial, Gestão da Produção e Qualidade, Legislação Aplicada aos Pequenos Negócios, Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Territorial, Associativismo e Cooperativismo, Desenvolvimento Setorial, Políticas Públicas, Desenvolvimento Tecnológico, Design, Produção e Qualidade.

Etapas

O processo de credenciamento consiste de duas etapas:

  1. Etapa 1 – Inscrição online e preenchimento completo dos dados cadastrais da empresa; pagamento da taxa de inscrição; preenchimento do Relato de Experiência e natureza da prestação de serviços, se consultoria e/ou instrutoria; indicação de opção das áreas e subáreas escolhidas para prestação de serviço; inclusão dos documentos de habilitação jurídica e fiscal, em arquivo no formato PDF; inclusão dos Atestados de Capacidade Técnica da Empresa em arquivo no formato PDF; inclusão de notas fiscais que comprovem os serviços constantes nos atestados de capacidade técnica, também em arquivo no formato PDF. As notas fiscais deverão ser de clientes diferentes e indicação dos profissionais que prestação os serviços.
  • b) Etapa 2 – Habilitação jurídica, qualificação técnica e Regularidade Fiscal; análise das informações/dados e dos documentos inseridos no sistema para habilitação jurídica, fiscal e comprovação da qualificação técnica da empresa.

Para saber todos os detalhes acesse o Edital na íntegra no site do Sebrae Goiás: www.sebraego.com.br 

Fonte: Jornal Opção