A Prefeitura de Goiânia começa, nesta quinta-feira (18), a vacinar contra a Covid-19 idosos a partir de 74 anos. Idosos com 85 anos ou mais também podem receber a segunda dose da CoronaVac. A imunização ocorrerá em seis escolas municipais, além de três pontos de drive-thru, das 8h às 17h (veja os locais ao fim do texto).
Para os idosos com 74 anos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, não será necessário agendamento nem atendimento por ordem alfabética.
Já os idosos com 85 anos ou mais precisam ter nomes com iniciais de K a Z para poder receber a 2ª dose nesta quinta-feira.
A prefeitura destaca que, para o atendimento, o idoso deve levar cópias do CPF e comprovante de endereço, além dos documentos originais. Já as pessoas que forem receber o reforço também precisam apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.
A partir de segunda-feira, idosos com mais de 72 anos podem receber a primeira dose. Na mesma data também se iniciará o reforço do imunizante para pessoas com 80 anos ou mais.
Segundo a secretaria, a ampliação da faixa etária foi possível graças ao recebimento de 25.800 doses da vacina Coronavac nesta quarta-feira (17). Do total, 15,8 mil serão destinadas à primeira dose dos novos grupos e 10 mil serão administradas como segunda dose de idosos que já passaram pela primeira etapa da vacinação.
O município aplicou 141.938 doses de vacina contra a Covid-19 até esta quarta-feira (17). Os números incluem tanto a primeira aplicação quanto o reforço do imunizante.
Segundo o balanço, 100.949 pessoas receberam a primeira dose, entre trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos acamados a partir de 60 anos e pessoas com 75 anos ou mais.
O reforço da segunda dose foi aplicado em 40.989 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos de três grupos – institucionalizados, acamados e a partir de 85 anos.
G1