A Prefeitura de Goiânia começa, nesta quinta-feira (18), a vacinar contra a Covid-19 idosos a partir de 74 anos. Idosos com 85 anos ou mais também podem receber a segunda dose da CoronaVac. A imunização ocorrerá em seis escolas municipais, além de três pontos de drive-thru, das 8h às 17h (veja os locais ao fim do texto).

Para os idosos com 74 anos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, não será necessário agendamento nem atendimento por ordem alfabética.

Já os idosos com 85 anos ou mais precisam ter nomes com iniciais de K a Z para poder receber a 2ª dose nesta quinta-feira.

A prefeitura destaca que, para o atendimento, o idoso deve levar cópias do CPF e comprovante de endereço, além dos documentos originais. Já as pessoas que forem receber o reforço também precisam apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Novos grupos

A partir de segunda-feira, idosos com mais de 72 anos podem receber a primeira dose. Na mesma data também se iniciará o reforço do imunizante para pessoas com 80 anos ou mais.

Segundo a secretaria, a ampliação da faixa etária foi possível graças ao recebimento de 25.800 doses da vacina Coronavac nesta quarta-feira (17). Do total, 15,8 mil serão destinadas à primeira dose dos novos grupos e 10 mil serão administradas como segunda dose de idosos que já passaram pela primeira etapa da vacinação.

Calendário Vacinação

  • Quinta-feira (18): primeira dose em idosos de 74 anos ou mais. Não é necessário agendar, nem seguir ordem alfabética. Também será aplicada a segunda dose em idosos de 85 anos ou mais com iniciais dos nomes de K a Z;
  • Segunda-feira (22): primeira dose em idosos de 72 anos ou mais com as iniciais dos nomes de A a J;
  • Terça-feira (23): primeira dose em idosos de 72 anos ou mais com as iniciais dos nomes de K a Z;
  • Quarta-feira (24): segunda dose em idosos de 80 ou mais com as iniciais dos nomes de A a J;
  • Quinta-feira (25): segunda dose em idosos de 80 ou mais com as iniciais dos nomes de K a Z.

Veja a lista dos locais de vacinação:

  • Região Leste: Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais – Endereço: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo;
  • Região Sudoeste: Escola Municipal Francisco Matias – Endereço: R. Carlos Gomes – Parque Anhanguera;
  • Região Oeste: Escola Municipal Lions Club Bandeirante – Endereço: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30, Bairro Goiá;
  • Região Noroeste: Escola Municipal Coronel José Viana – Endereço: Rua CM7 – St. Cândida de Morais;
  • Região Sul: Escola Rotary Goiânia Oeste – Endereço: Rua C-118, nº 389, Qd. 238, Lt. 19 – Jardim América
  • Região Norte: Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros – Endereço: Rua Caiapônia, nº 240 – Jardim Guanabara I

Postos drive-thru:

  • Shopping Passeio das Águas: Endereço: Avenida Perimetral Norte, 8303 – Fazenda Caveiras. Acesso exclusivo pela entrada da Av. Perimetral.
  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) – Área 1: Endereço: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário.
  • Shopping Cerrado: Av. Anhanguera, 10.790 – Setor Aeroviário.

Balanço da vacinação

O município aplicou 141.938 doses de vacina contra a Covid-19 até esta quarta-feira (17). Os números incluem tanto a primeira aplicação quanto o reforço do imunizante.

Segundo o balanço, 100.949 pessoas receberam a primeira dose, entre trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados, idosos acamados a partir de 60 anos e pessoas com 75 anos ou mais.

O reforço da segunda dose foi aplicado em 40.989 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos de três grupos – institucionalizados, acamados e a partir de 85 anos.

G1