Nota informativa referente à visitação nos cemitérios no Dia de Finados durante a pandemia da Covid-19

Essa nota informativa apresenta recomendações e alertas quanto aos procedimentos de visitação aos cemitérios durante a pandemia da Covid-19. Essas recomendações e procedimentos serão amplamente divulgadas entre os visitantes, desde o momento da entrada ao cemitério.

O horário de funcionamento será das 7h às 18h.

Nos últimos dias a prefeitura de Goiânia realizou manutenção em todos os cemitérios município, com serviços de limpeza, pintura e roçagem. Os agentes de endemias estiveram nos cemitérios para verificar as tumbas e para jogar remédio em lugares com acúmulo de água.

Recomendações gerais:

-Não será permitido o acesso de pessoas sem máscara. A máscara deverá ser utilizada durante todo o periodo de visitação.

-Terá controle de acesso de pessoas, limitando o número de visitantes nos horários de maior procura.

-Sugerirmos que os visitantes dos grupos de risco, incluindo idosos acima de 60 anos e portadores de comorbidades, bem como crianças menores de 12 anos, que não realizem a visita no dia 2.

-Não será permitido aglomerações, o visitantes deverá manter o distanciamento mínimo de 1,5m entre os demais visitantes;

-Evitar apertos de mão ou outros tipos de contato físico;

-Disponibilizaremos locais estratégicos para higienização das mãos com fonte de água, sabonete líquido, papel toalha e lixeira com acionamento por pedal;

-Disponibilizaremos álcool 70% em locais estratégicos para higienização de mãos;

-Não será permitido o consumo de alimentos e bebidas nas dependências dos cemitérios.

Prefeitura de Goiânia