A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reabriu, nesta quarta-feira (31), a Biblioteca Municipal Marieta Telles, onde está localizado o Palácio da Cultura, na Praça Universitária. Após fortes chuvas, no final do ano passado, o espaço apresentou problemas de infiltração, e precisou passar por reparos na pintura do pavimento térreo e superior, instalação de novos pontos de luminárias, e execução do piso de alta resistência.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a manutenção da biblioteca faz parte do projeto de restauração gradual dos polos da Secult. “Já demos o pontapé na ordem de serviço dos reparos na Biblioteca Cora Coralina e no Museu de Arte de Goiânia. Neste mês de agosto, entregamos o Centro Livre de Artes após manutenção”, ressalta.

A reforma manteve a estrutura antiga sem alterar a arquitetura do prédio, com mais de 50 anos de fundação. “Tomamos todos os cuidados para que não houvesse nenhuma intervenção física na construção, que faz parte da história de Goiânia”, observa o titular da Secult Goiânia.