Começa nesta quarta-feira (31), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a primeira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. O evento, que segue até sábado (3), contará com programação extensa distribuída em desfiles, exposições, rodadas de negócios, caravanas de empresários goianos, arte, gastronomia, música e entretenimento, com conteúdo especializado e presença de público de vários municípios goianos. Durante os quatro dias, são esperadas mais de 12 mil pessoas.

Nesta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, os porta-vozes das entidades realizadoras do evento ⎼ Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, Sebrae Goiás, Fecomércio GO, Sesc e Senac ⎼ concederão entrevista coletiva à imprensa sobre a programação e a expectativa para a Amarê Fashion, além de apresentar a estrutura e os dados do mercado da moda goiana. A abertura oficial está marcada para às 20h, com o Fashion Talk “A influência da cultura de moda no fortalecimento do mercado”, comandado pela comunicadora e empreendedora Camila Coutinho. Após o bate-papo, às 21h, haverá apresentação do DJ Paulo Nunes.

O evento visa fortalecer os pequenos negócios da moda goiana e apresentar o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, nos últimos anos o Estado de Goiás vem se destacando no cenário de moda. Hoje, Goiânia se consolida como o 3º maior polo produtivo confeccionista do Brasil, com destaque para a Região da 44, onde está, também, o maior polo de hotelaria, atraindo milhares de turistas na capital.

“Vale destacar que a Amarê Fashion é um marco para a moda goiana, com uma programação de nível nacional que está trazendo participantes da maior parte dos estados brasileiros. E já temos a confirmação da presença de representantes de outros países. É um divisor de águas que veio para fortalecer o potencial da moda em Goiás”, afirmou.

Programação
Na quinta-feira (1º), às 8h30, durante um café da manhã, Fabrício Amaral fará uma palestra para apresentar o roteiro da moda em Goiânia aos formadores de opinião, influenciadores, potenciais organizadores de missões de negócios, consultores do Sebrae/GO e representantes do trade turístico. Em seguida, os convidados farão um “tour” pelos principais pontos turísticos da moda.

A programação do evento se estende até o próximo sábado (3), com desfiles de 14 marcas, palestras gratuitas e rodas de conversa. O encerramento está previsto para às 21h, com apresentação do cantor Seu Jorge, no Palácio da Música.