Operação de fiscalização do cumprimento das medidas de combate a Covid-19 encerrou festa clandestina com cerca de 500 pessoas, na noite desta sexta-feira, 30, no Jardim Dom Bosco, em Aparecida de Goiânia. Ao todo, 300 pessoas foram multadas em R$ 111 pelo não uso de máscaras e a organização do evento terá que pagar um total de R$ 12,9 mil, pela promoção de aglomerações durante a pandemia.

No local da festa também foram apreendidas porções de drogas e um carro com som automotivo. Além do evento clandestino, outros 57 pontos, entre bares, distribuidoras e espaços de eventos foram fiscalizados. Deles, três distribuidoras de bebidas foram autuadas por falta de alvará de funcionamento e seis carros com som automotivo e três caixas de som mecânico – sendo uma caixa de som no Jardim Itapuã e quatro carros no Jardim Veneza – foram apreendidas por perturbação de sossego público. Os carros apreendidos foram guinchados ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Mesmo com a pandemia as pessoas insistem em aglomerar e colocam suas vidas em risco e também de outras pessoas. Nossa força-tarefa está atenta e percorrendo os bairros, além de atender as denúncias que chegam pelos canais da prefeitura, para garantir o sossego público e também evitar a transmissão do vírus da covid-19”, disse o sub-coordenador da força-tarefa de Fiscalização, Delazaro Gomes.

A Prefeitura de Aparecida ressalta a seus habitantes que, caso flagrem qualquer tipo de aglomeração ou descumprimento das regras sanitárias, acionem as equipes de fiscalizações pelos canais determinados. Para denunciar, basta contatar os números 3545-5992 ou 153 e 3238-7216, 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Jornal Opção