As inscrições para o Claque começam nesta terça-feira (1º) e vão até o dia 13 de junho. O Edital Claque foi lançado para selecionar programações artístico-culturais para o Projeto Ocupação Sesc. O Claque é um edital do Sesc Goiás para o projeto Ocupação Sesc Virtual e tem como finalidade a contratação de profissionais goianos da arte e da cultura que estão sendo prejudicados pela crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19.

Para participar, os artistas devem acessar o site sescgo.com.br, ler o edital Claque de chamamento público e preencher o formulário que será disponibilizado a partir do dia 1º de junho de acordo com a categoria pretendida. Diferente de outros editais do projeto Ocupação Sesc (que seleciona e contrata apenas profissionais da arte e cultura com CNPJ), o edital do Claque prevê também a contratação de Pessoa Física. Os profissionais devem ficar atentos ao momento da inscrição para marcar a categoria correta (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica), visto que a marcação errada leva à desclassificação.

Podem se inscrever para prestar serviços na programação contemplada no Edital Claque, profissionais de Artes Cênicas (dança, circo e teatro), Artes Visuais, Audiovisual e Música, desde que obedeçam aos requisitos estabelecidos no edital.

Edital Claque de chamamento público

Todos os projetos selecionados/contratados serão remunerados pelo Sesc Goiás e serão disponibilizados de forma virtual a partir de julho nas redes oficiais da instituição.

“O Edital Claque é uma iniciativa do Sesc para fomentar a cultura em Goiás por meio da retomada das atividades nessa área. Tudo será feito de forma online, respeitando os decretos vigentes e, o mais importante, ajudando os profissionais que tanto têm sofrido por causa da pandemia. O Sesc valoriza a Cultura e valoriza os artistas”, afirma o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 28 de junho e os selecionados irão se apresentar no Sesc entre julho e dezembro deste ano.

Para mais informações entre em contato: culturasescgo@sescgo.com.br / Telefones: (62) 3933-1711/3933-1712/3933-1719