A Prefeitura de Goiânia divulgou a lista de mulheres aprovadas na segunda etapa do programa Renda Família + Mulher. São 2.629 mulheres em situação de vulnerabilidade social que serão contempladas com seis parcelas de R$ 300. serão realizadas a partir do mês de fevereiro pela Secretaria da Mulher através de mutirões nas regiões da capital.

A entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas das contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições enquanto outras podem não estar em casa na hora de entrega. Isso gera posterior indeferimento da inscrição, uma vez que somente a beneficiada pode receber o cartão do benefício.

Para Tatiana Lemos, secretária municipal da Mulher, o benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses que terão um auxílio na compra de alimentos para suas famílias. “Infelizmente, durante a pandemia, as mulheres, maioria delas chefes de famílias, foram as primeiras a perderem seus empregos e seguem com dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Com certeza essa transferência de renda fará grande diferença na vida delas,” destaca.

O auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de Covid-19. O auxílio será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:

• Perderam o emprego e renda;

• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;

• Mulheres recém-saídas de abrigamentos;

• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;

• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).

O valor será pago em 6 parcelas de R$ 300. “A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia”, detalha o prefeito Rogério Cruz.

A lista das mulheres contempladas na segunda etapa pode ser visualizada no site: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/.

Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.