O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e auxiliares se reuniram com representantes do setor produtivo no início da noite desta segunda-feira (29/11), no Park Lozandes. Em pauta: vacinação em Goiânia, apoio e parcerias para a imunização. Com o objetivo de ampliar a vacinação na capital, o Executivo lançará programa de vacinação itinerante e busca auxílio de empresários.

O VacinAção Itinerante, que será lançado na sexta-feira (03/12), recebeu apoio irrestrito do setor produtivo.

“Como eu sempre digo, nós não fazemos nada sozinhos. Por isso, reuni os representantes do setor empresarial para pedir o apoio de todos. Nosso objetivo é levar vacina aos goianienses e completar ciclo de vacinação alcançando 70% da população vacinada com as duas doses até o dia 20 de dezembro”, comentou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, frisou que haverá disponibilidade para operacionalizar a vacinação em vários pontos de Goiânia. “Nossa proposta é que os empresários levantem a relação dos funcionários que ainda não tomaram todas as doses para que possamos ir até lá e completar o ciclo”, declarou Durval. Com as informações, a logística será preparada.

Pela Prefeitura participaram da reunião os secretários Durval Pedroso (Saúde) e Marcos Teixeira (Comunicação), além da secretária executiva da Saúde, Luana Ribeiro. Do setor empresarial, os presidentes Marcelo Baiocchi (Fecomércio), Rubens Fileti (Acieg), Thiago Conde (Sindicato das Academias de Goiás), Eduardo Gomes (Sindilojas), Jairo Gomes (Associação dos Empresários da Rua 44), Fernando Coe Razuk (Ademi), Luis Alberto (OCB), Danilo Ramos (Abrasel), José Torres (Aceg) e o vice-presidente da Fieg (André Rocha).