Filiação de Roberto Naves fortalece ainda mais aliança entre governo do Estado e a legenda.

Na manhã deste sábado (30), o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, foi recebido no partido presidido por Alexandre Baldy, o Progressista. Em solenidade no Tatersal do Novo Parque de Exposições da cidade, o evento contou com a participação de diversas personalidades políticas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), o senador Vanderlan Cardoso (PP), o secretário de Cultura Adriano Baldy, dentre outros.

A saída de Naves do PTB se dá há pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020. O prefeito tem objetivo de disputar a reeleição pelo PP, em chapa mista com o DEM e, ao menos, nove outros partidos, o que simboliza uma forte aliança dentro do Estado.

“Levamos em consideração a história do partido, a bancada e o espírito. O comando está na mão do nosso querido senador Ciro [Nogueira], que tem uma grande capacidade de aglutinação e uma grande influência no Senado. No Estado de Goiás, temos uma pessoa importante à frente, que é o Alexandre Baldy, hoje secretário do governador João Dória. Um partido que tem um senador, dois deputados federais e dois estaduais e um partido que dá voz e oportunidade para os que estão chegando”, declarou Naves, que vem sendo cortejado há algum tempo pelo PP.

“Chegamos com espírito de grupo, para poder somar e aglutinar forças. Pensando primeiro em fazer a cidade de Anápolis crescer cada vez mais e, no que for possível, ampliar o número de cadeiras no senado e das bancadas federal e estadual. Chegamos para compor este que já é um grande partido e que possamos somar para a cidade, para o Estado e para o Brasil”, afirmou o prefeito em entrevista.

Para o senador Vanderlan Cardoso, que tem trabalhado em parceria com Naves por meio de emendas à cidade, a filiação é uma honra para a sigla. “Anápolis ganha e o PP também. O prefeito tem desempenhado um trabalho brilhante na cidade e o partido tem o maior prazer em receber ele. O PP ganha muito.” Segundo o secretário de Cultura, Adriano Baldy, Roberto Naves “é uma pessoa dinâmica e trabalhadora, que tem revolucionado Anápolis em termos de obras e gestão.”

Fonte: Jornal Opção