O evento, que acontece no próximo sábado (01), é o principal espaço para que talentos se revelem ao mercado de segurança da informação.

O Roadsec é o maior evento de tecnologia da América Latina e desembarcará em Goiânia para um dia lotado de atividades para quem ama tecnologia e trocar experiências e conhecimentos na área.

O estado de Goiás é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia. A capital goiana terá uma edição especial com programação expandida, e um dia repleto de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais.

Simultaneamente, o público de todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Durante o dia, o público pode acompanhar ao vivo o Hackaflag, maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF (Capture The Flag – capture a bandeira). A competição revelará o competidor que representará Goiânia na final nacional em Novembro, na capital de São Paulo.

A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

“Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais.” afirmou Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Profissionais de renome são destaque

O Embaixador de Segurança da 11PATHS, Gabriel Bergel, é o destaque da programação entre os grandes especialistas da área. Bergel tem 15 anos de experiência em diferentes áreas de segurança da informação e é instrutor em cursos e workshops e palestrante em conferências sobre a área.

Júlio César da Serra, servidor público na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, abordará sobre smart contracts – método de facilitar a negociação de um contrato mantendo a confiabilidade – e quais os principais pontos de vulnerabilidades para ataques e como evitá-los.

O CEO na Conviso, Wagner Elias, mostrará a importância da segurança em todas as etapas do desenvolvimento de um app, e não somente no momento de teste e/ou após já estar disponível para uso.

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante.

Programação

Palco Charles Babbage

09h – Credenciamento

10h – Abertura com Anderson Ramos, CTO na Flipside

10h30 – 1001 cenários de pentest: suas escolhas determinam o rumo dessa palestracom Boot Santos, Coletor de Lágrimas no Hackaflag

11h – Iniciando no Bug Bounty, com Manoel Abreu Netto, owner da ODAY Web App Security

11h30 – LGPD: O que é e quais são seus fundamentos, com Wellington Rosa, sócio diretor na SafeTech

12h – Almoço

15h – Intervalo

15h30 – Android 101, How to Start the Game, com Fernando Pinheiro, analista de segurança na Conviso

16h20 – Keynote, com Gabriel Bergel, chief security ambassador na 11Paths

17h10 – Painel de Encerramento

18h – Prêmios e sorteios

Palco Ada Lovelace

09h – Credenciamento

12h – Almoço

13h20 – A utilização de blockchain para comento e controle de botnets, com Alexandre Oliveira, analista de segurança na Força Aérea Brasileira

15h – Intervalo

15h30 – Principais vulnerabilidades de smart contracts e como evitá-los, com Júlio César da Serra, assistente legislativo na Assembleia do Estado de Goiás

17h10 – Painel de encerramento

18h – Sorteios

Atividades

13h20 às 17h10 – Hackaflag: maior campeonato hacking estilo Capture the Flag do continente

13h20 às 17h10 – Oficinas de Drone, Lock Picking, Lego, Littlebits, Pixel Beads, Oculus Rift e Caneta 3D

Serviço

Roadsec Goiânia

Quando: 01/06, das 09h às 18h

Onde: K Hotel, Deputado Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás

Ingressos: no site e na portaria do evento no dia

Mais informações: site e Instagram

Fonte: Curta Mais