A partir desta sexta-feira (30) o Sesc Faiçalville passa a ser mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 para pedestres em Goiânia. A imunização acontecerá das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. O horário pode variar de acordo com a disponibilidade de vacinas para a capital.

A iniciativa é uma parceria do Sesc-Senac com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As vacinas serão aplicadas pelos instrutores enfermeiros e alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Senac Goiás.

Segundo a coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Alcione Alves, toda a equipe passou por uma capacitação ministrada pela SMS e inicialmente serão disponibilizados de 15 a 20 profissionais por dia para atuar na vacinação, a depender da demanda. A ação também contará como Estágio de Promoção e Prevenção à Saúde para os alunos.

Alcione destaca que todas as equipes de trabalho serão supervisionadas e trabalharão sempre em dupla para garantir o sucesso da vacinação.

Para o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, a iniciativa visa potencializar a vacinação no Estado. “Ter mais um ponto de vacinação é garantia de celeridade nos trabalhos e menos aglomeração. Quanto mais pessoas vacinadas, mas rápido as nossas rotinas voltarão ao normal e é isso que todos queremos, a vida e a economia acontecendo”, afirma.

O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, comemorou a iniciativa e reforçou o compromisso da instituição com a sociedade: “O Sesc-Senac sempre estiveram de portas abertas para atender o público e oferecer lazer, cultura e educação de qualidade, por isso nada mais justo que estar presente neste momento tão importante, colaborando com sociedade a partir da nossa estrutura e do nosso pessoal.”

Serviço:

Vacinação contra Covid-19 no Sesc Faiçalville (para pedestres)

Data: a partir de sexta-feira (30)

Horário: 8h às 17h

Local: Sesc Faiçalville (Avenida Ipanema Qd. 234/236, nº. 1.600 – Setor Faiçalville)