O Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO, Ubiratan da Silva Lopes, e o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, assinaram, na tarde de hoje (29/04/21), o protocolo de intenções para instalação da Sala do Empreendedor no município. A reunião contou com a participação dos diretores do Sebrae Antônio Carlos de Souza Lima Neto (superintendente), João Carlos Gouveia (Tecnologia e Gestão) e Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (Atendimento e Relacionamento), além do Presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Lineu Olímpio.

Ubiratan Lopes colocou os serviços do Sebrae a disposição da Prefeitura de Jaraguá, dizendo que a instituição poderá contribuir para a estruturação de uma plataforma de marketplace no município, onde os lojistas poderão efetivar suas vendas por meio do e-commerce. “Esta é uma tendência identificada em nossos estudos. A internet está modificando a natureza do trabalho e a estrutura da produção. O Sebrae está pronto para ajudar as pequenas empresas a fazer essa travessia”, explica.

O prefeito Paulo Vitor acredita que a parceria com o Sebrae será fundamental para retomar o processo de desenvolvimento econômico da cidade. “Precisamos que o Sebrae nos ajude na elaboração do planejamento estratégico do município. Jaraguá retrocedeu no tempo, enquanto os municípios vizinhos se desenvolveram”, observa.

O diretor-superintendente Antônio Carlos afirmou que a parceria será a palavra de ordem dessa gestão, e que a abertura da Sala do Empreendedor será a primeira de uma série de ações que o Sebrae implementará no município. “Não há tempo a perder. E o Sebrae estará lado a lado com a Prefeitura nessa retomada econômica do município”, conclui.

A Sala do Empreendedor é um local específico de atendimento ao empresário, mantido pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa de empresas, além de prestar serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI).