Começa a funcionar em Goiânia, no próximo sábado (2), o Bilhete Único para o transporte coletivo da região metropolitana. Ele valerá por 150 minutos, ou seja: duas horas e meia. Uma de suas vantagens é a integração fora dos terminais, o que reduz tanto o custo por viagem quanto o tempo para deslocamento. O bilhete poderá ser utilizado em qualquer ônibus, terminal ou estação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).

Na primeira utilização do bilhete, o usuário pagará o valor de R$ 4,30, que é a tarifa vigente. As demais viagens integradas serão gratuitas. Porém, é importante que o usuário se atente às diretrizes do bilhete único. A primeira delas é que serão permitidas até quatro integrações após o primeiro embarque, pelo período de duas horas e meia.

A integração acontece somente em ônibus diferentes, e é válida apenas para quem utilizar o bilhete único. Outro ponto de atenção, é que não é possível utilizá-lo, seguidamente, no mesmo ônibus. Para fazer isso, a pessoa vai ter que aguardar um intervalo de 45 minutos.

O serviço é pessoal e intransferível. Durante a utilização do cartão, o sistema vai capturar fotos dos usuários e confrontá-las com o cadastro. Caso a pessoa não seja a titular, o benefício será suspenso por sete dias, na primeira infração, e por até 15 dias, em caso de reincidência.

O Bilhete Único poderá ser feito em todos os terminais e nos pontos de venda do Sitpass.

Em maio, será implantado o Vale Transporte Assinatura, modalidade semelhante ao vale transporte que dá aos empregadores assinatura válida por 30 dias. Para os próximos meses, está prevista a introdução do Cartão Família, para que até cinco pessoas embarquem com tarifa única aos finais de semana); Bilhetes Um Dia e Uma Semana (aquisição de bilhetes diário e semanal); Cartão-Pós-Pago; Bilhete Meia-Tarifa; aquisição de nova frota; revitalização do Eixo Anhanguera, novo Eixo Norte Sul e Super APP SIM 2.0.

Serviços complementares também serão integrados aos já oferecidos pela RMTC, com destaque para o CityBus 3.0, que é um serviço sob demanda; sistema de bicicletas compartilhadas conectado aos terminais de integração; implantação, reforma e manutenção de abrigos em pontos de parada de ônibus.

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