A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 65 anos. A marcação deve ser feita no aplicativo Prefeitura 24 horas para 21 pontos fixos. O imunizante também será oferecido nos quatro drive thru, sem necessidade de agendar. O atendimento segue até às 17h em todos os postos. Continua, ainda, a aplicação da segunda dose da Coronavac em idosos a partir de 77 anos.

Ao todo, são 25 pontos de vacinação, sendo quatro drives (PUC – Área 1, Shopping Cerrado, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) e 21 fixos (7 escolas, 13 unidades de saúde do município e no Espaço Sinta-se Bem Unimed). O atendimento a pedestres nas escolas, unidades de saúde e Unimed obedece agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”. Já os drives atendem à demanda espontânea.

Nas duas situações o idoso precisa apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de endereço. Quem for tomar a segunda dose precisa levar o comprovante da primeira. Frisando que a segunda dose para idosos a partir de 77 anos é apenas para aqueles que receberam a primeira pelo imunizante da Coronavac.