Em meio à crise causada pela prisão de amigos e empresários com os quais tinha ligação, o presidente Michel Temer (MDB) cancelou os planos de passar o feriado da Páscoa em São Paulo. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou nesta sexta-feira, 30, que Temer passará o feriado em Brasília (DF).

Oficialmente, não há reuniões agendadas para o presidente até o domingo, 1º, quando o governo deverá avaliar os impactos das prisões sobre Temer e sobre a reforma ministerial, mas há a expectativa de que Temer se reúna com políticos e assessores nos próximos dias para avaliar os impactos das prisões ocorridas nesta quinta-feira, 29.

O governo terá de fazer trocas nos ministérios por conta da saída de alguns ministros que disputarão as eleições deste ano e os efeitos das prisões sobre os nomes que serão indicados pela base governista ainda são incertos.

Operação da PF

A Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira prendeu duas pessoas ligadas ao presidente Michel Temer:  o advogado e ex-assessor José Yunes e o coronel da PM aposentado João Batista de Lima. Além deles, outras 11 pessoas foram presas. Entre elas estão os empresários Antônio Celso Grecco, da empresa Rodrimar, Celina Borges Torrealba, do Grupo Libra, e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi.

As prisões aconteceram como resultado do inquérito contra Michel Temer que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal) e que apura as suspeitas de que Temer recebia vantagens indevidas de empresas do setor portuário e, em troca, as beneficiava por meio de leis e medidas provisórias.

 

Fonte: Da Redação – Com Uol Notícias