Já está confirmada a filiação do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, ao Partido Progressistas (PP) no sábado, 30, às 12h. Com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente do PP Goiás, Alexandre Baldy, a oficialização da mudança de sigla do gestor sela de vez a aliança entre duas das maiores lideranças do Estado.

Para além da partida de Naves, que deixou o PTB, para a sigla de Baldy, o evento em si, com o recente aperto de mãos entre este partido e o governador, se torna um importante marco para a política em Goiás.

O evento também contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que foi figura importante na articulação para que Caiado e Baldy se unissem, sob a máxima de trabalharem juntos em prol do desenvolvimento do Estado.

A filiação realizada em Anápolis também é simbólica por se tratar da cidade natal do governador e do líder pepista. O município que é gerido por Naves desde 2017, que busca a reeleição em 2020, com apoio da base caiadista.

Além da oficialização do prefeito no PP, na sexta-feira, 29, um dia antes, Adriano Baldy, irmão do presidente estadual do partido, toma posse, às 16h, à frente da Secretaria de Cultura. A sigla e Caiado, portanto, encerram esta semana com dois eventos marcantes para a recém consolidada aliança política no Estado.

Em entrevistas recentes, Alexandre Baldy explicou que a ida para a base de Caiado veio no sentido de ajudar no crescimento de Goiás e sob o entendimento de que a democracia deve ser respeitada, haja vista que o líder democrata foi eleito governador em 2018.

Fonte: Jornal Opção