Nesta semana, a Praça da Rua Vitória, na Vila João Vaz, recebeu uma ornamentação inédita: um abrigo de coruja. Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estiveram no local para implantar a cobertura que é feita a partir de retalhos de madeira proveniente da sobra da confecção de mesas e cadeiras pela companhia.

A iniciativa da Prefeitura de Goiânia tem como objetivo oferecer um local de proteção para as corujas que habitam no local. O abrigo também protege do sol e evita depredação do ninho por vândalos. A madeira advém de árvores caídas em vias públicas e removidas pela Companhia e todo o material é reciclado e reaproveitado em projetos paisagísticos que enfeitam as praças da capital.
 
Outros espaços públicos também recebem ações de infraestrutura nesta sexta-feira (27/8). No Jardim Curitiba, a Praça do Estado, na Rua JC-61, recebe pintura e manutenção dos bancos que ornamentam o local. Já a praça dos Namorados, no Parque das Laranjeiras, recebe a instalação de uma nova passarela. O pergolado da Praça Dona Santa, no Parque Atheneu, está sendo reinstalado após reparos. A Praça do Sol, no Setor Oeste, e a praça do Setor Santa Genoveva recebem manutenção preventiva no sistema de irrigação.
 
As Marginais Botafogo e Cascavel estão com equipes de urbanização reforçando os serviços de frisamento de meio-fio, roçagem de mato alto e rastelação. No Córrego Taquaral, colaboradores retiraram um animal morto de grande porte das margens e já iniciaram as ações de limpeza e capina.

Prefeitura de Goiânia