Evento é gratuito e acontece até domingo (01), em Goiânia.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer realiza, a partir desta quinta-feira (29), várias atividades de graça, em Goiânia. Até domingo (1º), quem aparecer por lá poderá participar de exibição de filmes, contação de histórias infantis, oficina de colagens, aula de yoga e apresentação de orquestras.

As atividades vão acontecer em diferentes áreas do CCON. Algumas serão na Biblioteca Infantil, outras na Esplanada, na Pirâmide Vermelha ou no Palácio da Música.

Atividades infantis

Nesta quinta, as crianças poderão assistir o filme O Cão e a Raposa. Na sexta-feira (30), haverá uma sessão do filme Força-G, no cineminha da biblioteca infantil, às 15h.

Estreando o final de semana, sábado (31) a biblioteca recebe o lançamento do livro As Aventuras de Sophi e Lala, da autora Larissa Cabral.

A obra conta a história de duas ovelhinhas que adoram explorar o campo. A narrativa oferece lições de combate ao bullying e destaca a importância da autoaceitação. Durante o lançamento, haverá contação de histórias.

Fechando a programação especial, no domingo, acontece a Oficina de Colagens com André Borelli e Marcelo Maróstica. A atividade é voltada para pais e filhos de todas as idades. Para participar basta levar revistas, cola e tesoura.

Yoga na Rua

Logo no primeiro dia de evento, os interessados podem participar do Yoga na Rua, às 19h. A organização alertou que, neste caso, é preciso levar um tapetinho para a atividade.

O objetivo é abordar as posturas do yoga, chamadas asanas como uma forma de intervenção urbana. A prática propõe um questionamento sobre a maneira que nos relacionamos nas grandes cidades.

Outras edições do Yoga na Rua já foram feitas em Goiânia este ano. Desde o dia 27 de junho o projeto idealizado pelo professor Ciro Castro tem atraído pessoas de todas as idades em busca de autoconhecimento e qualidade de vida.

Orquestras goianas

A Orquestra Filarmônica de Goiás fará dois concertos de câmara, com quatro músicos, no auditório Lygia Rassi (Pirâmide Vermelha) já nesta quinta. O grupo de cordas apresenta os quartetos 5 e 6 de Beethoven e, na sexta, os de número 9 e 10. Os concertos acontecem sempre às 20h30.

No ultimo dia do evento, a Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta no Palácio da Música. Segundo a organização, este espetáculo foi preparado para ser como uma viagem musical por clássicos da música brasileira e goiana. A performance acontece às 11h.

Confira a programação completa

Cineminha da Biblioteca Infantil
Datas: 
29 e 30 de agosto
Filmes: O Cão e a Raposa/ Força-G
Sessões: 15h
Local: 1º andar do prédio principal do CCON

Projeto Yoga na Rua
Data: 
29 de agosto
Horário: 19h
Local: Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Concertos de Câmara da Orquestra Filarmônica de Goiás
Datas: 
29 e 30 de agosto
Horário: 20h30
Local: Pirâmide Vermelha do CCON

Lançamento do Livro “As aventuras de Sophi e Lala” com contação de história
Data: 
31 de agosto
Horário: 10h30
Local: Biblioteca Infantil -1º andar do prédio principal

Oficina de colagem
Data: 
1º de setembro
Horário: 11h
Local: Biblioteca Infantil -1º andar do prédio principal

Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Data:
 1º de setembro
Horário: 11h
Local: Palácio da Música do CCON

Fonte: G1 Goiás