Com o aumento do público que visita o Parque Zoológico nos últimos dias de férias escolares, a Prefeitura de Goiânia abriu mais uma bilheteria para atender o público e evitar filas.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, nos dias com maior fluxo de visitantes, é acrescentada uma bilheteria para agilizar a entrada da população durante todo o período de funcionamento do parque. “A bilheteria extra funciona em outra entrada do parque, e vai operar sempre que necessário, principalmente nas férias. O nosso foco é o conforto das pessoas”, frisa.

A Agetul explica que, ao atingir o limite de 10 mil pessoas, é preciso aguardar a saída de parte do público para que seja liberada a entrada de novos visitantes ao Zoológico. “Assim fica garantida a segurança das pessoas e o bem-estar dos animais”, aponta Valdery.

A gestão do local foca na modernização e qualificação do espaço de lazer, e a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sectec) trabalha no desenvolvimento de um novo sistema de cobrança da bilheteria que contempla o pagamento com uso de cartões de débito e crédito, e por aproximação com smartphones habilitados.

Funcionamento do Parque Zoológico

Aberto de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h, com compra de ingressos até as 16h.
Valores dos Ingressos:
-Inteira: R$ 5,00
-Meia-entrada: R$2,50 – Idosos com 60 anos ou mais, estudantes com a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estadual e municipal de ensino, doadores de sangue habituais, devidamente identificados.
-Isenção: Crianças com até 05 anos, Pessoas com deficiência e acompanhante

Necessário apresentar:
-Carteira de Identificação Estudantil – CIE
-Para jovens de baixa renda – ID Jovem – Identidade Jovem
-Doadores de sangue habituais – comprovante de doação
-Identidade para maiores de 60 anos
-Documento de identificação para menores de 05 anos

Escola Monitorada (Exclusivamente com agendamento)
-Isenção: escolas públicas e Cmeis de Goiânia
-Meia-entrada: escolas públicas estaduais ou de outros municípios, e escolas particulares
-Entidades ou instituições assistenciais, religiosas, filantrópicas e sociais (exclusivamente com agendamento)
-100% de Isenção: adultos ou crianças