Iris Rezende fez anúncio durante solenidade de reabertura do parque. No primeiro dia de funcionamento após dois anos de interdição, pessoas fizeram filas para brincar nas atrações.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou na manhã deste sábado (29), durante a solenidade de reabertura do Mutirama, que o parque terá entrada gratuita permanente. Diversas pessoas foram conferir as novidades do espaço, que está com 17 brinquedos em funcionamento atualmente e já possuem longas filas (veja horário de funcionamento ao final da matéria).

O parque, que ficou fechado por quase dois anos após um acidente em um dos brinquedos, completará 50 anos em novembro. De acordo com a prefeitura de Goiânia, durante o período que ficou interditado, o Mutirama passou por uma rígida reestruturação e revisão técnica realizada por 13 empresas.

Além do reforço aos itens de segurança, o parque também foi visualmente remodelado. O paisagismo do local foi um dos aspectos que recebeu atenção especial. Segundo a prefeitura, o parque também ganhou novos bancos, lixeiras, para-raios, sistemas de iluminação e som. Os bebedouros foram reformados.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, a data da reabertura foi pensada para ser uma opção de lazer para as crianças durante as férias escolares.

Brinquedo do parque Mutirama, em Goiânia, Goiás — Foto: Teo Taveira/TV Anhanguera
Brinquedo do parque Mutirama, em Goiânia, Goiás — Foto: Teo Taveira/TV Anhanguera

“Para as férias de julho que se aproximam, preparamos, com muito carinho, a reabertura do parque Mutirama após reforma e criteriosa restauração dos brinquedos”, afirmou.

O prefeito também comentou sobre a criação do parque, inaugurado em 1969. Iris Rezende não conseguiu comparecer à inauguração, pois teve o mandato cassado pela ditadura militar.

Funcionamento do Mutirama

Sábado (29) e domingo (30): Das 9h às 17h30
Segunda-feira (1º/7): Fechado para manutenção e limpeza.
Terça-feira (2) a sexta-feira (5): Das 10h às 17h. 
A partir de 6 de julho: Das 9h às 18h.

Crianças e adolescentes em fila de brinquedo do Mutirama, em Goiânia — Foto: Teo Taveira/TV Anhanguera
Crianças e adolescentes em fila de brinquedo do Mutirama, em Goiânia — Foto: Teo Taveira/TV Anhanguera

Fonte: G1 Goiás