Todo ano, o festival Download reúne alguns dos maiores nomes do Rock e Metal mundial em palcos pelo mundo — em especial no Reino Unido, onde surgiu originalmente, mas também em outros países como França e Japão.

Com a pandemia do novo Coronavírus, a equipe do evento resolveu dar um jeito de fazê-lo acontecer de maneira virtual. E parece que, ao contrário de muitos outros que decepcionaram fãs por aí, o Download vai caprichar muito na sua edição online.

Segundo a Kerrang!, a promessa é de “horas de música, entrevistas especiais, performances nunca antes vistas, filmagens exclusivas e muito mais”. E, claro, os nomes que lideram o line-up são de um peso absurdo: Iron MaidenKISS e System of a Down, todos originalmente previstos para a edição presencial da festa.

Assim como era pretendido originalmente, o KISS será a atração principal da primeira noite e irá exibir destaques de sua apresentação na edição de 2015. Já o Iron Maiden aparece na segunda noite com “algo muito especial”, incluindo “performances nostálgicas, trechos do Legacy of the Beast, e algo apenas para o Download“. Por fim, o SOAD promete trechos de suas apresentações de 2005, 2011 e 2017.

A transmissão ainda terá bandas como The Offspring, Alter Bridge, Deftones, Disturbed, BaronessBABYMETAL Gojira. Completam a escalação Alestorm, Black Futures, Black Veil Brides, Bowling for Soup, Bush, Creepe, Employed to Serve, Fozzy, Frank Carter & the Rattlesnakes, Funeral for a Friend, Holding Absence, Killswitch Engage, Korn, Lacuna Coil, Loathe, Mastodon, Motionless in White, Periphery, Poppy, Powerwolf, Skillet, Steel Panther, The Darkness, The Hara, The Pretty Reckless, The Wildhearts, Theory, Twin Temple, Volbeat, Wage War e Wayward Sons.

Edição online do Download — como assistir

Para assistir à edição online do Download, basta sintonizar no canal do YouTube do festival de qualquer dispositivo. O festival acontece entre os dias 12 e 14 de Junho, e deve durar entre duas e três horas nos respectivos dias.

Ainda não há informações sobre os horários de início, mas fique ligado no canal dos caras para saber!

Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos